quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

CONSTRUIR UMA RELAÇÃO - autoria própria


Construir uma relação.
Construir algo pra vida toda, parece sonho querer algo pra “vida toda”, parece prepotência, negar a realidade de que as coisas são fluídas demais, dinâmicas demais, e o “pra sempre” uma mentira.
Discordo completamente. Se diante de um processo de projeto de vida, seja ele qual for, se não pensar no “pra sempre”, na minha opinião, esse projeto “já era”.
O tal do “pra sempre” é base, é pré-requisito, estou falando de projeto de vida, não de planos para determinados objetivos com começo, meio e fim. Estou falando da resposta que se tem de pensar quando se é perguntado sobre a sua vida.
Tenho muitos planos, tenho minhas metas, alguns planos e algumas metas são de médio e curto prazo. Mas meu projeto de vida é pra toda ela.
Construir uma relação.
Construir uma relação de amor com alguém, é um belo projeto de vida, onde cabem nossos demais planos e nossas outras metas.
E como é difícil, como é doloroso algumas vezes. Somos seres humanos, o pior e mais suscetível material de toda a face da terra, e também o mais precioso e maravilhoso material.
O ser humano é o paradoxo dos paradoxos.
Construir uma relação.
O amor é o grande combustível que nos faz mover todo o resto e é ele que está na base fundamental da construção da relação entre as pessoas. Por ele se sofre, se sangra, se contenta, se entusiasma. É por essa loucura maravilhosa que se chama amor, que de vez em quando parece ter um nó na garganta da gente, um aperto no peito, uma desconcentração generalizada em todas as outras coisas, um sorriso débil na face, uma sombra escura nos olhos, uma tristeza inexplicável, uma insegurança até pra ouvir uma musica no rádio, respostas sem nexo e a flor da pele, o sexo.
Construir uma relação.
O amor é objeto da batalha, cujo premio não é a paz ou a segurança, o premio é chance de ser o privilegiado construtor conjunto do processo da relação. O prêmio, é ter a chance de cuidar de um jardim chamado felicidade.

Alnary Rocha
03/09/2007

Nenhum comentário: