quarta-feira, 10 de junho de 2009

BIOGRAFIA DE ALNARY NUNES ROCHA - Pai do autor desse Blog, por Horácio Nunes Rocha - Tio Horácio



Alguns dados biográficos de Alnary Nunes Rocha, solicitados pela Câmara Municipal de Ponta Grossa-PR, com a finalidade de homenageá-lo com nome de RUA da cidade.

O TEXTO DE DADOS BIOGRÁFICOS É DE AUTORIA DE HORÁCIO NUNES ROCHA.


Lei Nº. 5598 de nominação de RUA.
Autoria: Vereador Edinho Moro.

RUA ALNARY NUNES ROCHA.

Local: Jardim Alphaville – Ponta Gross-PR.


A vida humana é fugaz, tênue e passageira, por isso, para que ela não seja, também, vã, é preciso outorgar-lhe sentido, pois dessa forma ela é capaz de transcender sua limitação material e permanecer para sempre na memória daqueles que foram tocados por suas ações, concedendo-lhe, assim, um pouco de imortalidade.

Na frase poética: SER LEMBRADO É NÃO MORRER JAMAIS...


Alnary Nunes Rocha era filho do Sr.Alcides da Silva Rocha e de Dª.Lilita Nunes Rocha; nasceu em Ibaiti-PR, no dia 15 de junho de 1934.
Casou-se com a Senhora Sônia Maria Rizental da Luz - que passou a chamar-se: Sônia Maria Rocha, com a qual teve os filhos: Alnary Nunes Rocha Filho e Isabella Luz Rocha.

O Dr.Alnary, foi um lutador incansável no soerguimento da cidade de Ponta Grossa-PR, que ele amava tanto.

Sua vida foi pautada ao trabalho e com dedicação, tanto assim, que exerceu importantes funções, tais como: Radiotelegrafista da Estrada de Ferro; Diretor de Comunicação da Petrobrás, no setor Eletrônico, onde se aposentou; Gerente da Bamerindus Seguro; Jornalista dinamicamente atuante do Jornal - O Estado do Paraná e, em todos os demais jornais de nossa cidade; Advogado competentíssimo e muito dinâmico, inscrito na OAB - PR sob o número 7984.

Foi aprovado em Concurso para o cargo de Juiz Federal, porém, não chegou a assumi-lo em razão de seu precoce falecimento.

Além desses predicados, possibilitou aos seus filhos a oportunidade de tornarem-se úteis e capazes na sociedade humana.

O Dr.Alnary foi um cristão dedicado, tendo sempre boa vontade, ajudando os necessitados, haja vista, que estava sempre pronto para servir, destacando-se também na filantropia.

Espelhando o sentimento do povo, a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná e a Câmara Municipal de Ponta Grossa, apresentaram à família, sentimentos de pesar quando de seu falecimento, em 14 de fevereiro de 1994, na cidade de Curitiba-PR deixando esposa, filhos e netos que procuram mirar-se no exemplo de bondade, humanidade e amor ao próximo, que ele cultivou diariamente como seu maior legado.

Nenhum comentário: