sábado, 7 de junho de 2008

LÁGRIMAS E CHUVA


Tem certas musicas que se ouve, dança e curte, pois, a musica é pra isso mesmo! E então, repentinamente, os autores resolvem mostrá-las de forma acústica, onde o som das guitarras e do peso da bateria, ou até mesmo o balanço ficam menos intensos e a letra se sobressai. Pode ser que nem todo mundo tenha essa percepção, ou até mesmo que tenha ao ouvir a musica pela primeira vez, as percepções são subjetivas, e pra mim foi assim, nunca dei muita bola pras letras do Kid Abelha, gostava de ver e ouvir a Paula Toller (da qual ganhei um lenço num show - ela aos 40 ta um tesão!)ou mesmo pra curtir acompanhado e isso bastava. Escutei no carro o CD acústico e essa letra me pareceu diferente, depois de quase 20 anos ouvindo esporádicamente. É de uma poesia que se identifica com a solidão da pós-modernidade, com os medos de nossa complexidade e com as emoções dos que viveram os anos 80 com 20 anos de idade e hoje no século XXI para além dos 40 sente isso intensamente, ela fala diretamente a quem já amou, foi amado, sofreu por amor desesperadamente, viveu momentos intensos..."mil e uma noites de suspense no meu quarto..."
Um presente!


Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero mas não sei porque
A noite é muito longa
Eu sou capaz de certas coisas que eu não quis fazer

Será que alguma coisa nisso tudo faz sentido
A vida é sempre um risco eu tenho medo do perigo

Lágrimas e chuva molham o vidro da janela
Mas ninguém me vê
O mundo é muito injusto
Eu estou contando os meus problemas
Que eu quero esquecer

Será que existe alguém ou algum motivo importante
Que justifique a vida ou pelo menos esse instante

Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites de suspense no meu quarto

Paula Toller e Kid Abelha

Nenhum comentário: