domingo, 15 de setembro de 2013

MINHA PRINCESA - Poema Próprio

 
 MINHA PRINCESA

Ponta Grossa, de nome estranho aos ouvidos de quem vem de fora...
Mas de coração aberto, um tanto desconfiado, para todos os que aqui chegam...
De ponto de descanso das tropas de gado, à uma capital regional...

Lugar pra onde sempre voltam os que foram embora...
Em qualquer canto do mundo, grande saudade quando a lembram...
A sua natureza bela, apaixona, simplesmente sensacional...

Mas também existe uma Ponta Grossa invisível...
De coerência política imprevisível...
Com poder patriarcal, patrimonialista e terrível...
Porém, com resistência, constante e tangível...

Ponta Grossa, 190 anos de história...
Meu lugar no mundo, minha memória...
Cidade onde festejo a vitória...
Meu porto seguro, minhas raízes e minha glória!

Alnary Rocha
15/09/2013

Nenhum comentário: