quinta-feira, 16 de junho de 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Texto Próprio



Ontem, dia 15/06/2011, todos os meios de comunicação noticiaram a decisão do STF sobre a dita “Marcha da Maconha”. Sabiamente o STF reconheceu que os manifestantes tinham o direito, previsto na Constituição, de expressar suas idéias livremente. É claro, os que são contra a liberação da droga são muitos, mas também há vários a favor, é uma questão polêmica e o assunto realmente deve ser debatido com a sociedade, e uma das maneiras de colocar o assunto na pauta de discussões, são as manifestações populares, tanto a favor como contra.

É por isso que acho contraditório a tentativa de se criar um PL – Projeto de Lei – que criminaliza as livres expressões de quem não gosta de homossexualismo, de quem é contra o casamento gay, enfim.

A liberdade de expressão preservada pelo STF no caso das manifestações a favor da descriminalização da maconha, deveria ser preservada também para as manifestações de todos que são contra as uniões gays, que são contra a adoção de crianças por casais gays, as manifestações religiosas, para as quais o homossexualismo é pecado, respeitando assim a fé e a religião de uma grande parcela da população, entre outras manifestações.

É preciso separar o que é homofobia, do que é expressão de pensamento, os gays tem uma causa nobre contra a violência, contra a segregação e o preconceito. Porém, tem também de aceitar os que pensam diferente deles, isso chama-se TOLERÂNCIA, e é, como são as coisas equilibradas e de consenso inteligente, via de mão dupla.

A intolerância gay, contra quem pensa diferente deles, não pode ser transformada em Lei, isso é um absurdo! A liberdade de expressão é maior garantia de um País democrático, praticamente a única.

É preciso prender, julgar e punir os que cometem qualquer tipo de violência contra quem quer que seja, sejam gays, negros, mulheres, crianças, idosos...Mas, uma piada não viola ninguém, uma expressão de pensamento diferente também não. Piadas “ofendem” tanto os negros, como os gays, loiras, mulheres, gordos como eu, carecas, dentuços, portadores de deficiência, e tantos outros “diferentes”, e me parece muito injusto que queiram cadeia pra quem faz piada de gay ou de negro, deveria então por na cadeia todo mundo, inclusive para os que me chamam de rolha de poço, baleia, etc.

Ora, digamos não ao maldito “politicamente correto”, e os gays que vivam sua vida, sejam felizes, os negros também, e chega de querer prender todo mundo que não gosta de “viado” ou de “preto”, isso é um direito, e tem limite na Lei, o que é mais que suficiente.

Nenhum comentário: